Quem nunca reparou as meias de quem se sentou ao seu lado que jogue a primeira pedra! Eis aqui um detalhe que faz toda a diferença na hora calçar um sapato social (ou qualquer outro calçado que precise de meia). Falando do universo masculino, os homens estão cada vez mais antenados e pesquisando sobre combinações e moda. Afinal de contas, muitas vezes a primeira impressão é a que fica não é mesmo? Então, sem lero lero, bora para as dicas rapaziada!

 

MEIA COMBINANDO COM SAPATO, CAMISA OU CALÇA

Se é pra trabalhar ou ocasiões mais formais, vamos com o básico que é mais seguro. Ternos na cor preta, azul marinho, cinza ou bege (as mais neutras) precisam ter a meia combinando com a cor da calça ou com o sapato – e, nesse caso, prefira o calçado preto.

 

AS MEIAS COLORIDAS

Sim, elas estão na moda! E se você gosta de ousar, vai adorar saber que as meias coloridas ficam ótimas com visuais descolados com roupa social, para situações que não exigem tanta formalidade. Mas fique esperto: para meias vibrantes combine ternos neutros; opte por uma gravata lisa se a meia for colorida;

 

ESTAMPAS

Se for escolher um par de meias estampado prefira os mais clássicos como listrado ou xadrez. Lembrando mais uma vez que se a meia for um destaque, escolha gravata lisa e um terno mais neutro.

 

MEIAS DE ALGODÃO: JAMAIS!

Risque essa possibilidade do seu look. Sapato social e meia branca de algodão é a morte!